Governo expande Programa de Educação com Mediação Tecnológica


O Governo do Estado continua com a política de melhoria da Educação do Piauí e aposta no Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber para este fim. No último dia 17 de maio, expandiu o atendimento do programa para os alunos internos da Comunidade Terapêutica - Fazenda da Paz.

Localizada na estrada da Cacimba Velha, a Comunidade Terapêutica tem capacidade para atender crianças de 12 anos até adultos com 72 anos. "A Fazenda da Paz é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo recuperar e inserir na sociedade usuários de drogas a primeira ONG de acolhimento a dependentes químicos no Piauí", informa o professor Raimundo Rabelo.

 

A Clínica de Reabilitação Fazenda da Paz é dotada de uma grande infraestrutura com mais de 4.000m², capaz de atender aproximadamente 100 dependentes de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). A Comunidade possui quadra poliesportiva, academia de ginástica, sala de informática, sete salas de aulas, lavanderia, refeitório, capela e agora uma Sala de Aula do Programa Mais Saber.

Os internos dispõem de atendimento coletivo e também individual com acompanhamento de profissionais da área de saúde como psicólogos, educadores físicos, nutricionistas e assistentes sociais.

 

Os profissionais para trabalharem na Fazenda da Paz precisam esta em sintonia com a filosofia da ONG. "Estamos muito felizes com a seleção do mediador Adriano Cardoso, com formação em Pedagogia e Teologia adequada para contribuir com a formação dos alunos neste Ambiente Escolar", declara a diretora do programa, Lusimary Veloso.

Segundo a coordenadora Zoraya Gonçalves Araújo, da 20ª GRE, ?a experiência do trabalho de evangelização do professor Adriano, influenciou na escolha para a função de mediador do programa, pois casa perfeitamente com os trabalhos desenvolvidos com os internos na Fazenda da Paz?, afirma.

Mais informações
86 3221 5995 ? Fazenda da Paz
86 3216 4443 ? Programa Mais Saber