Estudantes de Anísio de Abreu expõem atividades práticas em Jornada do Conhecimento

Foram intensos dias de trabalho para criar a maquete geográfica perfeita, testes rigorosos com os materiais químicos para exposição, ensaios de dança e diversas montagens de cenários. A correria dos estudantes nos corredores da Unidade Escolar Letícia Macêdo, localizada no município Anísio de Abreu, a 569 quilômetros de Teresina, foi recompensada com o grande número de presentes na Jornada do Conhecimento.

Encerrado na segunda-feira (28), os estudantes mergulharam nas atividades práticas da Jornada que envolveu as disciplinas de biologia, química, física, matemática, língua portuguesa, inglês, espanhol, geografia, história, sociologia e eletivas.

Os estudantes do Ensino Infantil e da comunidade geral estiveram na unidade escolar conhecendo as produções e exposições orais dos conteúdos pedagógicos. O professor Cineas Santos também foi convidado pela gestão escolar para realizar uma palestra aos docentes sobre o uso da literatura em sala de aula.

O coordenador pedagógico da escola, Antônio Carlos de Pádua, destacou o empenho dos estudantes nas atividades produzidas com inteligência e criatividade.

“A Jornada do Conhecimento teve como objetivo despertar o estudo, a criatividade, a pesquisa e a valorização das ciências da natureza, matemática, humanas e linguagens. As atividades resultaram em um trabalho primoroso de articulação, organização e planejamento que foi muito bem recebido pela comunidade e estudantes de todo o município”, pontuou o coordenador.

A Jornada do Conhecimento envolveu 600 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio que expuseram maquetes produzidas com materiais de papel, caixas, plásticos, garrafas PET, experimentos científicos, matemáticos e interação entre estudantes com mesas de jogos. Na área de humanas, os estudantes compartilharam curiosidades históricas, produziram cenários temáticos sobre a cultura afro-brasileira, as biografias, pinturas e poesias modernistas e competições lúdicas.