Estudantes de Barras e Altos revisarão conteúdos para o Enem

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 se aproxima e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio das revisões Pré-Enem Seduc, tem ampliado as estratégias para garantir a preparação dos estudantes.

Nesse final de semana, as cidades de Barras e Altos recebem a equipe do Pré-Enem para a reta final até o Enem. Neste sábado, 5 de novembro, os estudantes de 14 municípios, jurisdicionados a 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), acompanham a revisão Pré-Enem no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Rego Damasceno, na cidade de Barras.

Marcada pela interação, dicas e reforço de temas do exame, os estudantes irão rever os conteúdos nas disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, mediada pelos professores Adeildo Alves, Keury Campelo, Tércio Câmara, Fernando Cardoso e Isabela Cristina, respectivamente.

Revisão na cidade de Altos

Para os estudantes residentes na cidade de Altos e municípios vizinhos da grande Teresina, a equipe de professores do Pré-Enem desembarca no domingo, 6 de novembro, para compartilhar os conteúdos da revisão. O encontro com os alunos acontece no Centro Estadual de Tempo Integral Rama Boa.

Durante as aulas serão revisados os conteúdos das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, mediada pelos professores Adeildo Alves, Keury Campelo, Tércio Câmara, Fernando Cardoso e Maria da Penha, respectivamente.

Os estudantes em todo o Estado também poderão acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores ao vivo através da transmissão do Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte.

Enem Mil

Nas duas revisões, o trabalho de desenvolvimento em diversas estratégias no Enem também será realizado por meio do Enem Mil, ação voltada aos professores no intuito de que eles possam colaborar ainda mais na formação dos estudantes. Nestas edições serão repassados conteúdos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação, com os professores Hildalene Pinheiro, Thiago Ramos, Tércio Câmara, Marcio Jhean, Francisco Rufino, respectivamente. Além das dicas do Consultor Enem, Felipe Gabriel.

Provas

As provas do Enem acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento. Cabe pontuar que, no caso do Enem Digital, a redação seguirá os mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, redigida em formato impresso.