Ceti Inês Rocha realiza 5ª edição do Festival Cultural

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Maria de Sousa Rocha, localizado na cidade de Piracuruca, realizará, nesta quinta-feira (03), a partir da 18h, na quadra poliesportiva de sua Instituição, a 5ª edição do Festival Cultural, trazendo como tema “Uma Viagem Pela Identidade Brasileira”.

O projeto, que é realizado anualmente desde 2015, visa buscar o resgate e a valorização da cultura, abordando as riquezas regionais e brasileiras, como tradições, comidas típicas, pontos turísticos, apresentações artísticas, linguagens, literatura e tudo que abrange a cultura para envolver os estudantes e a comunidade escolar.

“Vamos ter comidas típicas, danças, bazar de livros, apresentações folclóricas, dentre outras atividades. Esse é um evento muito importante e esperamos que seja tão grandioso como foram as outras 4 últimas edições. Agora, com a nossa quadra poliesportiva, temos um diferencial, realizaremos o evento na própria escola. Estamos felizes com isso, já que, nos anos anteriores, ele acontecia na praça da cidade”, relata o diretor da Rede de Ensino, Gilvan Fontenele.

Os mais de 200 alunos, integrados na modalidade de Ensino Médio Integral, foram contemplados, no ano de 2021, com a inauguração da quadra poliesportiva, que, agora, se tornará palco de atrações culturais e esportivas, iniciando com o Festival de Cultural, realizado nesta quinta-feira.