Pré-Enem na Estrada chega a Campo Maior, Piripiri e Parnaíba neste fim de semana

O final de semana será de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas cidades de Piripiri, Campo Maior e Parnaíba, com o Pré-Enem na Estrada. As revisões, promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acontecerão de forma presencial, a partir das 8h, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, e serão transmitidas pelo Canal Educação, YouTube e TV Meio Norte. Além disso, a equipe ministra aulas para as Pessoas Privadas de Liberdades (PPL) nas penitenciárias de Campo Maior e Parnaíba.  


As revisões contarão com aulas e dicas nas áreas de Linguagens, com o professor Newton Neto; Ciências Humanas, com a professora Keuri Campelo; Ciências da Natureza, com o Professor Caio Frederico; Matemática, com o Fernando Cardoso; e Redação, com o professor Francisco Rufino. A primeira parada é na sexta-feira, dia 7, em Piripiri, a segunda acontece no sábado, dia 8, na cidade Campo Maior, e finaliza no domingo, dia 9, na cidade de Parnaíba.

O professor Caio explica que o tempo é curto, mas a equipe tem focado em assuntos pertinentes e mais cobrados nas provas. “Para Piripiri e Campo Maior, a gente vai falar um pouco de ecologia e de cadeias alimentares, além dos tópicos mais cobrados nos vestibulares”, disse ele, ainda explicando que, também, abordará, em Parnaíba, o tema de doenças causadas por protozoários, que é um item muito cobrado nas provas.

As revisões têm tido sucesso de público e as dicas fazem a diferença para os estudantes na reta final de preparação. De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, a caravana tem o objetivo principal de levar conhecimento a todos os cantos do Piauí e incentivar os estudantes a conquistarem a tão sonhada vaga nas universidades.  

“Estamos há 38 dias da aplicação das provas do Enem 2022 e a Seduc mantém a execução de suas ações de inclusão universitária com toda potência. São 22 ações em conjunto com foco na preparação, reforço e mobilização dos estudantes. Até a aplicação das provas ainda realizaremos 8 grandes revisões, formação de professores para o Enem Mil, entrega de passes livres, simulados e o tradicional Corujão da Vitória”, disse Viviane.