Piauí encerra participação nos Jogos da Juventude com quatro ouros

Ficando na 13ª posição no quadro geral de medalhas, o Piauí encerra sua participação nos Jogos da Juventude em Aracaju com quatro ouros, uma prata e dois bronzes. O destaque ficou por conta do badminton que faturou seis medalhas, sendo quatro medalhas de ouro e duas de prata. 

Destaque maior para o estudante Klerton Zaidan, que faturou três dos quatro ouros nas provas de simples, duplas masculinas e duplas mistas. E as estudantes, Maria Clara Lopes e Maria Julia da Cruz que trouxeram nas malas mais um ouro para o Piauí nas duplas femininas, sendo que Maria Julia ainda foi prata no badminton simples. 

Já no handebol, a equipe do masculino voltou para casa com uma medalha de bronze. A seleção venceu a disputa do terceiro lugar na 1ª divisão, subindo ao pódio. Os medalhistas são oriundos das escolas Joca Vieira, Julia Nunes Alves e Manoel Paulo Nunes. 

Para o professor Giuliano Ramos, técnico do Handebol, foi uma ótima semana, com um excelente resultado. “Nosso trabalho vem dado certo. Há anos estamos trazendo medalhas para nosso estado. Já passaram cinco jogos com a elite nacional, vencemos três. Isso significa muito para o nosso projeto, nosso trabalho, que vem dando certo com vários títulos esse ano. Só temos a agradecer", disse Giuliano Ramos. 

Após dois anos parados por conta da pandemia de Covid-19, os Jogos da Juventude 2022 foram realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil envolvendo mais de 4 mil estudantes, de 1.856 escolas, dos 27 estados do país. 


MEDALHAS DO PIAUÍ 

OURO 

Klerton Zaidan (badminton) 

Klerton Zaidan e Luan Rios (badminton) 

Klerton Zaidan e Maria Julia (badminton) 

Maria Clara Lopes e Maria Julia da Cruz (badminton) 


PRATA 

Maria Julia da Cruz (badminton) 


BRONZE 

Luan Rios da Silva (badminton) 

Seleção do Piauí/UE Joca Vieira (handebol/1ª divisão)