Segunda parte da delegação piauiense embarca para os Jogos da Juventude em Aracaju

Ao todo, 52 pessoas, entre atletas e dirigentes piauienses, embarcaram durante a tarde da segunda-feira (5) rumo a cidade de Aracaju, em Sergipe, para participarem da competição dos Jogos da Juventude, com participação de estudantes de todo o Brasil desde o dia 2 de setembro.

                               

Maria Clara, estudante de 14 anos e esportista da modalidade de taekwondo, relembra como foi classificada para os Jogos da Juventude e reforça suas expectativas para a competição que irá realizar nos próximos dias.

“Sou da modalidade taekwondo e fui classificada para os Jogos da Juventude através de uma competição que realizei no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes. Minha expectativa para essa competição que se aproxima é conseguir dar o meu melhor para vencer e poder representar muito bem o Piauí. Foquei bastante nos treinos nesses últimos dias e me sinto preparada”, afirma ela.

A primeira parte da delegação de atletas piauienses, que desembarcou na última quinta-feira (1), em Aracaju, para o início da competição, conseguiu durante os últimos dias posicionar o Piauí na 5ª posição do ranking de estados com os melhores resultados até o momento, com 4 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Os jogos encerram no dia 17 de setembro e a expectativa para os próximos atletas piauienses que chegam na terça-feira (6) é continuar mantendo o Piauí no top 10 dos estados com melhores resultados e alcançar medalhas.

“Após a ida da primeira parte da delegação de atletas, agora é a vez da segunda parte. Estamos com uma equipe de 52 atletas e dirigentes que parte para as competições. Agora vamos com o pessoal do voleibol, futsal, taekwondo e ginástica rítmica. Queremos que o Piauí se saia bem, que seja bem representado por esses atletas que estão indo aí e vamos torcer para que tudo dê certo” declara o chefe da delegação do Piauí e coordenador da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Sérgio Henrique.


Sobre os Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude, que são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju, são destinados aos estudantes de 15 a 17 anos das escolas públicas e privadas do Brasil. Os jogos estão sendo transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil, acessível pelo link https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/, de forma gratuita e ao vivo. O evento esportivo estima reunir mais de quatro mil e cem atletas, de 1.856 escolas, que representarão todos as 27 unidades federativas do país. São disputadas 16 modalidades, dentre elas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.