Ceti Joaquim Nonato comemora os seus 44 anos de fundação

Em comemoração aos seus 44 anos de fundação, o Centro de Ensino de Tempo Integral Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado no bairro Bela Vista, realizou durante a manhã da sexta-feira (2), uma solenidade com os alunos e a equipe escolar para festejar a ocasião.

“Estamos aqui levando o que há de melhor para todas as vidas que recebem o nosso trabalho que é a educação. Quero agradecer a razão maior desse trabalho que são os estudantes”. Estou muito feliz e grato por estar celebrando hoje os 44 anos dessa escola, declara o coordenador das Escolas de Tempo Integral, Alberto Machado.

No início da festividade, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré recebeu alunos, pais, professores e gestores da comunidade escolar para uma missa em homenagem ao Padre Joaquim Nonato Gomes, ao qual se dá nome a instituição de ensino. Em seguida, a comemoração teve sua continuidade na escola, onde foram realizadas pelos próprios alunos, apresentações de dança, música e premiações de textos.

A professora Rosinete Soares, que também foi diretora da instituição, relembra a sua história e experiências vivenciadas durante o período em que estudou e trabalhou na escola. Ela reforça sua gratidão e satisfação por todo esse tempo que a rede estadual de ensino fez parte de sua vida.

Eu lembro muito da época em que eu estudei aqui e depois fui estagiária também. Logo em seguida, passei no concurso do estado e vim trabalhar como professora aqui no Joaquim Nonato. Depois tive a oportunidade e o privilégio de trabalhar por 12 anos como diretora daqui. Meu filho também estudou por muito tempo aqui. Para mim é motivo de muita alegria hoje estar comemorando esses 44 anos da escola pois passei grande parte da minha vida aqui, disse.

A gerente da 19ª Gerência Regional da Educação (GRE), Marlene Lima, que esteve presente na celebração, proferiu um discurso de saudação para a equipe educacional da escola e alunos presentes.

“Hoje é um dia maravilhoso. Nós estamos aqui contando a vitória dessa escola, a vitória de uma gestão participativa, a escola que ganhou o prémio nacional, juntamente com os seus professores, porque tem trabalho, tem ensino de qualidade, tem afeto pelos alunos e tem amor. Viva o Padre Joaquim Nonato Gomes”, declara ela.

São 44 anos de transformação na vida de quem passou por aqui e de que ainda está por aqui. Entendam que o papel da escola é como transformador nas nossas vidas.  Por isso vocês precisam entender que nós temos que cuidar da nossa escola e trabalhar sempre com um bom comportamento, conduta e dedicação, completa a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Maria José.