Abertas inscrições para o I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral

Estão abertas as inscrições para a participação no I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral, promovido pela Escola Judicia?ria Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE). O período de inscrição, homologação e envio das Redações pelos participantes foi iniciado em 25 de julho e segue até 16 de setembro de 2022.

 

O concurso e? dividido em duas categorias: uma voltada para adolescentes de 15 a 17 anos e outra para pessoas a partir de 60 anos.

 

Para adolescentes, o concurso traz como tema “Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil”, que devera? ser desenvolvido na forma de dissertação. Ja? para as pessoas a partir dos 60 anos o tema sera? “O voto, a democracia e a minha trajetória”, no formato de memórias.

 

Inscrições


A programação detalhada, o edital e os links de inscrição estão disponíveis no endereço: https://www.tse.jus.br/o-tse/escola-judiciaria-eleitoral/eventos/i-concurso-de-redacao-da-justica-eleitoral.

O I Concurso Nacional de Redação da Justiça Eleitoral acontece em duas fases com seleção das redações. O resultado será divulgado em 14 de dezembro de 2022.

 

Premiação

Ao 1º Lugar das categorias Adolescente e Idoso, a premiação será 1 (um) tablet, para cada; o Certificado de Participação do Concurso e um passeio de um dia no Museu do Voto do TSE. O passeio inclui o direito a diária e passagem aérea para o adolescente e para um responsável, quando oriundos de fora do Distrito Federal.

 

Para premiados em 2º lugar e 3º Lugar, nas duas categorias, será concedido: Certificado de Participação do Concurso e Passeio de um dia no Museu do Voto do TSE, com direito a diária e passagem aérea para o adolescente e para um responsável, quando oriundos de fora do Distrito Federal.

 

Promovido pela Corte Eleitoral por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal e do Grupo de Trabalho “90 anos da Justiça Eleitoral” (GT 90 Anos JE), o concurso tem como objetivos aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade, em especial das populações jovem e a partir de 60 anos; proporcionar a oportunidade de expressão a esse público.